was successfully added to your cart.

Está a pensar comprar Bidons Personalizados? Conheça as nossas dicas

Uma garrafa de desporto pode parecer um objeto banal, do nosso dia a dia, no entanto, o seu uso tem aumentado ao longo da última década. Atualmente existem garrafas de desporto desenvolvidas à medida dos mais diversos desportos. O objetivo último, deste tipo de produtos, será sempre: o conforto no uso e a facilidade na hidratação durante a prática de exercício físico.
A hidratação é um ponto essencial da nossa vida, quer seja durante um dia de trabalho no escritório ou numa corrida de bicicleta de 100 km. A água é essencial para o funcionamento do nosso corpo, e é por esta razão que ao longo dos últimos anos têm surgido, no mercado, diferentes tipos de garrafas de água para atender as mais diversas necessidades das pessoas. Se realizar uma pequena pesquisa sobre este tema, encontrará garrafas de desporto nos mais diversos tamanhos, cores, materiais, formatos, válvulas, níveis de ergonomia, e outras características mais técnicas.

Ao que aos bidons personalizados diz respeito, decidimos elaborar uma lista, para o ajudar na sua próxima encomenda, com as 5 principais questões a ter em consideração na escolha de um bidon. São eles:

1 – Qual o bidon mais indicado para o uso que pretendo dar?

Com tantos modelos de bidons à disposição, a primeira questão a que deve responder é: qual o uso a dar à garrafa?
Será que irá usar a garrafa com frequência? Irá adicionar suplementos nutricionais ou será apenas para colocar água? A garrafa será para oferta a profissionais ou apenas para brindes a clientes, amigos e familiares? Pretendo uma garrafa de qualidade que não passe sabores para a bebida e que seja indicada para a colocação de suplementos alimentares?
A resposta a todas a estas questões, revela-se de extrema importância, para que possa decidir qual o melhor bidon para o uso que lhe pretende dar.

2 – Qual o tamanho indicado?

Depois de identificar o uso que pretende dar ao bidon, deverá perceber qual o tamanho (capacidade) ideal para a sua garrafa e que, ao mesmo tempo, vá ao encontro da atividade física que pretende praticar.
A capacidade dos bidons personalizados, poderá variar entre os 500ml e 1.100ml. Estudos realizados sugerem que os homens devem beber 3 litros de água por dia e as mulheres cerca de 2 litros. No entanto, durante a prática de atividade física intensa, como por exemplo o ciclismo, regra geral deve beber entre 125ml e 180ml a cada 20 minutos.

3 – Qual o Formato Adequado?

Os bidons (ou garrafas de desporto) podem ter formatos muito diversificados, no entanto, é importante não descorar este ponto.
Se pretender adicionar suplementos nutricionais à sua bebida, deve garantir que o formato da garrafa é suficientemente largo na tampa, para que consiga realizar a higienização correta da garrafa a cada utilização. Se a boca da garrafa, for demasiado estreita, poderá ter problemas acrescidos, no momento em que realizar a limpeza da mesma.
Outro ponto que deve ter em atenção é a largura da garrafa. Se vai colocar a garrafa numa bicicleta, o diâmetro do bidon não deve ser demasiado pequeno, fazendo com que a garrafa fique solta no porta bidon. No entanto se a garrafa for demasiado larga, poderá ter dificuldades em retirar a garrafa por esta estar demasiado justa à largura do porta bidon.

4 – Materiais do Bidon?

As garrafas de desporto são atualmente produzidas nos mais diversos materiais, que podem oferecer benefícios adicionais adequados ao tipo de desporto que vai praticar.
Os bidons de plástico podem ser incrivelmente duradouros, resistentes, leves e a um preço acessível. As garrafas de plástico são as que apresentam atualmente maior resistência a desportos mais radicais (ou intensos).
Certamente já ouviu falar de garrafas de plástico que contém um componente químico designado por bisfenol A (BPA). Este componente químico está muito associado ao aumento do risco de vir a desenvolver cancro e diabetes. No entanto, a maioria das garrafas de plástico à venda, incluindo os bidons personalizados da belo bidon, são livres de BPA e são certificados como tal.

5 – Qual o Tipo de Válvula mais Indicado?

O tipo e o material da válvula são também aspetos a ter em conta, no momento de decidir qual a melhor garrafa de desporto para a sua empresa/equipa ou evento.
A escolha de uma garrafa de desporto que contenha uma válvula suave e fácil para abrir com os dentes, é sem dúvida a melhor opção para o caso de precisar beber água em ação, seja a andar de bicicleta ou correr. A válvula (ou bico) permite que continue o seu treino sem ter de parar para retirar a tampa, e permite que beba uma quantidade grande de água sem correr o risco de entornar a bebida.

Depois de ponderar as 5 questões enumeradas, acreditamos que estará nas melhores condições para decidir qual o Bidon Personalizado mais adequado para desfrutar de um pouco de velocidade e exercício físico.

Leave a Reply