was successfully added to your cart.

Está a pensar comprar uma bicicleta nova? Conheça as nossas dicas.

Na Belo Bidon (para além de especialistas em bidons personalizados) somos também apaixonados pelos passeios de bicicleta, pelo exercício físico e acima de tudo, por desfrutar de agradáveis momentos a pedalar.

Portugal é um país no qual é possível desfrutar de longos e soalheiros passeios de bicicleta durante praticamente todo o ano. Por esse motivo decidimos elaborar uma lista com algumas dicas que o poderão ajudar no momento de decidir qual a melhor bicicleta para si.

A compra de uma bicicleta pode representar a motivação que faltava para uma vida mais saudável. Se está a pensar comprar uma bicicleta nova, o nosso concelho é: compre! 😊

 

1º – Fale com um especialista

Muitas vezes somos tentados aproveitar promoções ou ir a grandes superfícies comerciais com ofertas mais económicas, no entanto, antes de tomar a decisão de qual a bicicleta a comprar, deve perceber qual a solução que melhor corresponde às suas necessidades e que ao mesmo tempo permita fazer um exercício mais agradável.

Numa loja de bicicletas poderá ser cuidadosamente guiado por alguém com o conhecimento necessário para o ajudar na sua escolha, por isso, visite uma loja especializada.

 

2º – Reflita sobre o uso que vai dar à sua bicicleta

Pense sobre qual será o uso que irá dar à sua bicicleta, se for para passeio familiares ao fim de semana, talvez não precise de uma bicicleta preparada para longas distâncias ou de estrada.

Ao refletir sobre o uso que pretende dar à sua nova bicicleta, restringirá a sua escolha a um dos três tipos de bicicleta mais usuais. Se é um ciclista habilidoso, talvez o ideal será optar por uma bicicleta de estrada convencional. Procura uma bicicleta para um passeio descontraído em estradas bem pavimentadas? Uma bicicleta confortável será o ideal. Se pretende pedalar por trilhos e percursos mais difíceis, então uma bicicleta de BTT é a melhor escolha.

 

3º – Não dê demasiada importância à marca

Naturalmente existem algumas marcas de bicicletas mais bem-conceituadas no mercado do que outras, algumas vezes devido à qualidade do produto, mas quase sempre devido à uma estratégia de comunicação eficaz. Por essa razão não dê demasiada importância à marca da bicicleta.

 

4º- Faça um teste

Antes de tomar uma decisão definitiva, faça um teste à bicicleta. Monte-a as vezes que forem necessárias para ter a certeza de que os freios e alavancas são fáceis de usar, o ajuste é confortável, as engrenagens podem ser baixadas o suficiente para escalar montanhas e a suspensão suaviza adequadamente os solavancos.

 

5º – As Rodas

As rodas são fundamentais para uma boa experiência no uso da bicicleta, quer seja para treinar ou para um simples passeio, por isso aposte numas rodas de qualidade e adaptadas ao tipo de terreno onde irá dar mais uso à bicicleta. Talvez este possa ser o fator de desempate, para o caso de estar indeciso entre duas bicicletas. Compre a que tiver as melhores rodas.

Depois de ponderar os 5 fatores enumerados, acreditamos que estará nas melhores condições para decidir qual a bicicleta mais adequada para usufruir de um passeio familiar agradável ou desfrutar de um pouco de velocidade e exercício físico. Se pretender organizar um passeio de bicicleta entre amigos e familiares, teremos todo o gosto em desenvolver os Bidons Personalizados para o seu evento 😉

Leave a Reply