was successfully added to your cart.

A reutilização de garrafas de água de plástico podem representar sérios riscos para a saúde.

Já aqui demos algumas dicas de como limpar o bidon da sua bicicleta, para que não sejam transmitidos para a bebida nenhum odor ou sabor.  Agora vamos falar de como a reutilização de garrafas de água de plástico pode ser prejudicial para a sua saúde.

Para muitos de nós reutilizar a mesma garrafa de plástico representa um hábito simples e diário, no entanto, as garrafas de água não são produzidas com esse propósito. A reutilização de garrafas de plástico é aconselhada apenas para casos em que a composição da mesma não contenha o composto Bisfenol A (BPA).

O Bisfenol A (BPA) é um composto químico frequentemente utilizado no fabrico de plásticos e que interfere com o nosso sistema hormonal,  podendo aumentar o risco de virmos a desenvolver doenças como o Síndrome do Ovário Poliquístico (SOP), endometriose ou cancro da mama.

Ao mesmo tempo, a conclusão de várias investigações que têm sido desenvolvidas, nos últimos anos sobre este tema, apontam para a presença de um número alarmante de células bacterianas nas garrafas de água de plástico convencionais à venda nos supermercados (Estudo realizado nos EUA).

Os nossos Bidons não contêm BPA (Bisphenol A)

 

Os nossos bidons têm certificado de garantia!  São fabricados na Europa e sujeitos a rigorosos testes de controlo de qualidade. Utilizamos materiais de alta qualidade, sendo que os plásticos usados não contêm BPA (Bisphenol A), composto químico prejudicial à saúde.

Para além de não conterem BPA, todos os nossos produtos têm certificação Europeia “food-safe”, i.e., estão aptos para a colocação de bebidas no seu interior. Os plásticos usados são biodegradáveis e as tintas não contêm chumbo na sua composição.

Na Belo Bidon, cumprimos com as mais recentes normas de higiene e segurança da União Europeia. Se tiver alguma questão, sobre os nossos bidons, contacte-nos teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas.

 

 

Leave a Reply