Nem sempre é fácil manter o Bidon de Ciclismo limpo e sem odores, após algum tempo de uso.
Os nossos bidons personalizados foram concebidos para que não sejam transmitidos para a bebida nenhum odor ou sabor, no entanto é necessário que a limpeza do seu bidon seja feita logo após cada uso, principalmente se usar bebidas com sabores ou suplementos energéticos com aromas. Vamos dar-lhe algumas dicas sobre Como Limpar o Bidon.
A opção mais façil é de colocar o bidon na maquina a lavar loiça, mas para quem não tem maquina e quer mesmo lavar bem o bidon……
- Lave a sua garrafa e a tampa com água morna e detergente manual para loiça;
- Certifique-se que passa também água pelo interior da válvula para que a mesma fique limpa;
- Enxaguar cuidadosamente, com especial atenção para a válvula;
- Seque-o! Deixe o Bidon cabeça para baixo. Limpe a garrafa com um pano de cozinha limpo, para acelerar este processo.
No entanto, se é daqueles que não limpa o bidon todos as vezes que o usa, e precisa realmente de fazer uma limpeza profunda ao seu bidon, recomendamos:
- Encha a garrafa com água morna e misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres de lixívia;
- Misture tudo e tape o Bidon. De seguida, pressione o Bidon de forma a que parte da solução de limpeza passe pelo tubo para que limpe também o interior da válvula;
- Deixe repousar durante 30 minutos;
- Após o repouso de 30 minutos retire a solução de limpeza e lave muito bem a sua garrafa e a tampa com água morna e detergente manual para loiça;
- Enxaguar cuidadosamente, com especial atenção para a válvula;
- Seque-o! Deixe o Bidon cabeça para baixo. Limpe a garrafa com um pano de cozinha limpo, para acelerar este processo.
Cuidados especiais na Limpeza da válvula:
A válvula do bidon é por norma um ponto de acumulação de muita sujidade por estar exposta à todo o tipo de impurezas durante o seu uso. A válvula dos nossos Bidons Personalizados tem um acabamento suave e é bastante flexível, permitindo que a mesma seja retirada da tampa, para uma melhor limpeza.
Desta forma poderá retirar a válvula da tampa, proceder à limpeza da mesma e tornar a coloca-la novamente. Devido à flexibilidade do material, este processo não irá danificar a válvula, e permitirá uma limpeza mais profunda do seu bidon.
Após este procedimento de limpeza, o seu bidon de ciclismo está pronto para mais umas voltinhas.